E-BOOK
MITOS DE ACERTO
Baixe agora e conheça os principais mitos de acerto de Injeções Eletrônicas Programáveis.
Ao clicar no botão declaro que aceito os Termos de Uso e Políticas de Privacidade e dou consentimento para receber mensagens e e-mails nos dados informados.
POR QUE BAIXAR ESSE
E-BOOK?
Tenha a chance de aprender da forma correta.
Hoje em dia, o acesso à informação se tornou muito mais fácil e rápido. Graças a internet, há muita informação disponível sobre qualquer assunto. Mas quando falamos sobre injeções eletrônicas, há muita informação errada. As vezes não é nem por má fé. É simplesmente falta de conhecimento técnico.
Sabe aquele famoso papo de postinho? Ou aquele vídeo aleatório que foi sugerido para você no Youtube? Tenho certeza que você já ouviu muita coisa sobre preparação e acerto de injeções programáveis que te fez pensar se era realmente verdade.
Nesse e-book, abordo os principais mitos de acerto que são amplamente divulgados por aí, seja por uma interpretação errada da teoria, ou por falta de conhecimento técnico e teórico.
O que você Encontrará
no e-book
Embasamento teórico
Todos os argumentos são feitos com base na teoria de funcionamento de um motor a combustão e no funcionamento de uma injeção programável.
Experiência
Além de muito estudo, tudo que falo é com base nos 12 anos que trabalho como tuner, acertando os mais diversos tipos de injeções e motores.
Aplicação correta
Além de abordar os mitos de acerto, quando necessário, apresento como deve ser realmente interpretada a situação e o uso correto das funções e componentes.
Mitos enviados por vocês
Esses mitos de acerto foram todos enviados através do meu perfil no Instagram. Recebo muitas perguntas sobre os temas abordados aqui e por isso decidi criar esse e-book.
Conheça o
Rafael Dellilo
Rafael Dellilo é formado em engenharia eletrotécnica e trabalhou por mais de 10 anos em uma multinacional de grande porte com foco em elétrica industrial. A paixão por carros e preparação de motores sempre existiu.
Seu primeiro contato com uma ECU programável se deu em 2009 quando, logo após se formar, comprou uma Megasquirt MS1 B&G para equipar seu então carro de uso diário, um Kadett SL 1.8. Este foi seu laboratório durante muitos anos, evoluindo cada vez mais na utilização dos recursos da ECU. Ao longo do percurso, o Kadett teve diversos setups, começando com o motor 1.8 original com coletor EFI, evoluindo para turbo, depois turbo com coletor MPFI e, por fim, um motor turbo 16v de 400whp. Independente do setup, o Kadett sempre manteve o mesmo comportamento de um veículo original.
Faça o download agora mesmo do
E-BOOK - MITOS DE ACERTO
TENHA ACESSO A OUTROS MATERIAIS
Materiais de apoio para conhecer mais sobre o mundo das injeções programáveis.
MAPA MENTAL
PROCESSOS DE ACERTO
Nesse mapa mental, divido todo o processo que utilizo durante o acerto de injeções programáveis em 3 etapas:
- Primeiros ajustes;
- Primeira volta;
- Refino no Dinamômetro.
E-BOOK - PROBLEMAS LIDOS NO LOG
O log é uma ferramenta das injeções programáveis onde conseguimos extrair muitas informações que nos ajudam durante o acerto.
Mas sabia que também é possível indentificar alguns problemas em seu motor, ou componentes, apenas pelo log?