CURSO PRESENCIAL

Acerto Avançado de Motores na Prática

vagas limitadas

Conheça o curso

Aprenda a acertar QUALQUER injeção eletrônica programável em dois setups de motores COMPLETAMENTE diferentes em um curso PRESENCIAL em um dinamômetro utilizado por montadoras e que segue normas da indústria.

Vamos fazer juntos um acerto completo de motor, desde o zero, utilizando uma injeção eletronica programável com todos os recursos necessários para um acerto de qualidade e nível de montadora em dois carros com setups completamente diferentes, um turbo e um aspirado com ITB.

Visando uma melhor didática do nosso curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável, as vagas serão limitadas a 13 alunos para que todos possam tirar suas dúvidas e ter um maior aproveitamento da aula.

Usaremos para nosso curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável um dinamômetro Servitec utilizado por montadoras para fazer aferição dos carros de fábrica. O dinamômetro é climatizado e segue normas da indústria.

Serão dois dias de aulas no dinamômetro, fazendo o acerto do zero ao avançado com ambos os carros de setup totalmente diferentes que seja possível abordar os dois tipos de preparação mais comuns e detalhar a particularidade de cada um.

ementa do curso presencial

TURBO X ASPIRADO

Este curso irá te ensinar a acertar QUALQUER injeção eletrônica programável em carros turbo ou aspirado com ITB de rua ou circuito.

Dia 01 – Estudaremos com Vectra CD 2003 C20XE Turbo

  • Familiarização com Recursos e mapas da ECU;
  • Cuidados para a primeira partida;
  • Colocando o motor em PMS;
  • Primeira partida e colocar o motor no “ponto”;
  • Criando um Mapa de Avanço do zero;
  • Marcha Lenta – Malha Aberta;
  • Marcha Lenta – Malha Fechada;
  • Partida, Afterstart e Warm Up;
  • Primeira volta e ajustes de dirigibilidade.
  • Ligação do Boost Control;
  • Refino da Tabela VE;
  • Aceleração Rápida;
  • Ângulo de Injeção;
  • Maximização de Resultados.

Dia 02 – Estudaremos com Chevette 1983 C20XE ITB:

  • Diferenças de montagem, setup de motor e alimentação;
  • Primeira partida e colocar o motor no “ponto”;
  • Ajuste de equalização das ITBs;
  • Criando um Mapa de Avanço do zero;
  • Marcha Lenta – Malha Aberta;
  • Marcha Lenta – Malha Fechada;
  • Partida, Afterstart e Warm Up;
  • Configuração dos mapas em modo Hibrido (Speed-density + Alpha-N);
  • Primeira volta e ajustes de dirigibilidade;
  • Refino das Tabelas de VE;
  • Aceleração Rápida;
  • Ângulo de Injeção;
  • Maximização de Resultados;
  • Fechamento.

Vectra CD 2003 C20XE Turbo

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Vectra CD Plus 2.0 2003

Motor C20XE Turbo
Bielas Ancona
Pistões AFP Forjados p/Aspirado
Razão de Compressão: 10,5:1
Comandos de Válvulas GX1 LM Cams
Coletor de escape turbo ferro fundido SPA
Wastegate TiAl F38
Blowoff EVO X OEM
Turbo BorgWarner K16 custom
54mm frio, 49mm quente, caixa quente .63
4x Injetores Bosch 108 lb/h
Bomba de combustível Walbro 450
Regulador OEM, Linha OEM, Filtro de combustível OEM Flex
Escape de 2″ e 1/2″, Pressurização de 2″ e 1/2″ em inox
Intercooler SPA
Filtro de ar cônico K&N
Combustível: Etanol

ECU Megasquirt MS2 sequencial
GPIO expansão para controle de AC
Sensores de pressão do gás do AC e combustível
Sensores EGT (Exhaust Gas Temperature) e CHT (Cylinder Head Temperature)
Sonda Wideband X3 ODG sem display
CAN-MID para display da ECU no computador de bordo original

Chevette 1983 C20XE ITB

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Chevette STD 1983

Motor C20XE Aspirado
Bielas OEM
Pistões de Honda Civic SI K20Z3
Razão de Compressão: 12,5:1
Coletor ITB AradeSpec
ITBs de GSX1000 Srad 44mm
Comandos de Válvulas GEX2 LM Cams
Coletor de escape inox dimensionado 4x2x1 AutoShow e Chemical Motor
Escape de 2″ e 1/2″
4x Injetores DEKA 60 lb/h
Bomba de combustível Bosch 027
Regulador OEM, Linha de PA12 8mm, Filtro de combustível OEM Flex
Sonda Wideband X3 ODG sem display
ECU Megasquirt MS2 Semi-sequencial
Combustível: Etanol

CURSO BASEADO NA MEGASQUIRT MS2

A família de ECUs MegaSquirt teve inicio no ano de 2001 nos Estados Unidos com o trabalho de Bruce Bowling e Al Grippo, com o intuito educacional do “faça-você-mesmo” (Do-it-Yourself), com muitas possibilidades de customização eletrônica permitindo a sua instalação em praticamente qualquer motor a combustão por ignição.

Ao longo dos anos, muitas lógicas avançadas de acerto foram inseridas e aprimoradas devido ao código aberto e a grande comunidade mundial de programadores / tuners. Por meio do elevado conhecimento e contribuição desses entusiastas, o projeto culminou na MS3Pro, que é uma versão comercial e definitiva para o publico menos interessado na parte eletrônica e mas muito motivado pelos excelentes recursos de calibração dessa ECU .

Recentemente muitos desses recursos originalmente exclusivos da MS3 foram também implantados no código da MS2, que se tornou uma opção muito versátil para carros modificados com uso diário, pois muitas de suas lógicas são baseadas nos mesmos modelos de ECUs originais e ainda com várias funções motorsport disponíveis.

A MS2 foi escolhida para este curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável por possibilitar diversos métodos de calibração. Isso provoca o aluno, ou novo tuner, para que use de criatividade nas soluções para um acerto mais refinado. Aprender com uma MS2 abre sua mente para acertar qualquer ECU programável com mais ou menos recursos, ao invés de se ater somente aos métodos comuns e super-simplificados do mercado. Durante o desenvolvimento do curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável teremos o aprendizado desde o básico sobre ECUs e motores, passando pelos ajustes avançados de comportamento de uso diário e finalmente sobre algumas funções motorsports mais utilizadas nos dias atuais.

O que está incluso?

Aqui está tudo o que você vai receber ao se inscrever no nosso curso presencial de acerto avançado de injeções eletrônicas programáveis.

2 Aulas presenciais

As aulas serão em dois dias e estão inclusos no valor do curso.

Material didático

Será disponibilizado um material didático em pdf e impresso para os alunos.

Coffee Break e Almoço

Teremos pausas durante a aula para comer e troca de experiências entre os alunos e o Dellilo.

grupo exclusivo

Acesso ao grupo exclusivo dos alunos do Tune It Yourself.

Bônus

MÓDULOS 1, 2 E 3

Para participar do curso é fundamental que você tenha o conhecimento presente nos módulos 1, 2 e 3 do Tune It Yourself. Por isso, eles serão oferecidos gratuitamente para que você possa estudar, aprender o conteúdo e ter melhor aproveitamento no curso presencial curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável.

CERTIFICADO

Será emitido um certificado impresso para os alunos que concluírem as duas aulas do curso presencial de acerto avançado de injeção eletrônica programável.

depoimentos dos alunos

Veja o que os alunos falam sobre o curso.

Informações do curso

Local:

Tecnomec: R. Amaro Cavalheiro, 85 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05425-010

data e horário

02 e 03 de Dezembro
Das 08h30 às 18h30

Quantidade de Vagas

6 de 13 vagas

Obrigatório

- Conhecimento dos Módulos 1, 2 e 3 do Tune It Yourself
- Calça comprida
- Sapato fechado

APRENDA A ACERTAR QUALQUER
INJEÇÃO ELETRÔNICA PROGRAMÁVEL

VAGAS LIMITADAS

APENAS 13 VAGAS

INVESTIMENTO

Abaixo estão os valores para o investimento no curso presencial.

Está incluso no valor:
– Inscrição nos dois dias do curso presencial de acerto avançado de injeções eletrônicas programáveis;
– Salgados, Café, Refrigerante e suco dos intervalos;
– Almoço;
– Material didático;
– Módulos 01, 02 e 03 do Tune it Yourself (online);
– Certificado de Conclusão do Curso Presencial de Acerto Avançado de Injeção Eletrônica Programável.

R$ 2.997
00
  • Em até 2x sem juros no boleto
  • ou em até 12x com juros no cartão de crédito
  • Inscrições até 19/11
  • Somente 6 vagas restantes

Ao clicar no botão, você entrará em contato com a minha equipe para definir a forma de pagamento.

CARROS QUE EU ACERTEI

Aqui estão alguns carros que acertei durante a minha trajetória de 13 anos como tuner.

Perceba que existem diversos projetos e injeções envolvidas, e é justamente o que vou te ensinar neste curso presencial de acerto avançado de injeções eletrônicas programáveis.

MALBINA
BMW M3 E36 S50B30 ITB + Turbo
Megasquirt MS3 Pro
625 whp - 62 kgf.m
VECTRA
C20XE Turbo K16 Custom
Megasquirt MS2
350 wHp
Calibra
C20XE Turbo EFR6758
DTAfast
485 wHp
UNO FLATOUT
1.6R com ITB
Megasquirt MS2
Chevy 500
C20XEV - 2.0 Turbo
Megasquirt MS2
TIJOLINHO
BMW E21 - M10 2.1 8V com ITB
MOTEC M4
155 wHp
Calibra
C20XE Turbo GTX3071
Megasquirt MS2
470 wHp
Astra
GMF2 2.0 16V Turbo OPC/OEM
Megasquirt MS2
240 wHp
CIVIC COUPE
K20Z3 c/ ITB
Hondata K-Pro
200 wHp
Audi s4
V6 Turbo
Fueltech FT500
Voyage
Bloco alto ABA Golf GTi MK3
Megasquirt MS2
Calibra
C20XE Turbo APL525custom
Megasquirt MS3x
330 wHp
Fusca 1303
Fusca importado do US
kit MS1 importado com coletores mexicanos
Kadett
C20XE Aspirado ITB
Megasquirt MS1
200 wHp
Clio K4M
K4M 1.6 16V Turbo TD04 custom
Megasquirt MS2
250 wHp
Astra
GMF2 1.8 Aspirado
Megasquirt MS3x
120 wHp
BMW 332i
M52 3.2 Stroker
Megasquirt MS3Pro Evolution
235 wHp
Calibra
C20XE Turbo GTX2867
Megasquirt MS2
380 wHp
Kadett 2.4
GMF2 2.4 8V Aspirado ITB
Megasquirt MS2
160 wHp
Kadett GSi
GMF2 2.0 8V Turbo K16 Custom
Megasquirt MS2
270 wHp
Corsa Wind 1.8
GMF1 1.8 8v Sleeper
Megasquirt MS2
120 wHp
Tigra
C20XE Aspirado
Megasquirt MS2
150 wHp
BMW M3 EVO
S50B32Evo ITB aspirado
Megasquirt MS3 PRO Ultimate
Kadett SL/T
GMF2 1.9 16V Turbo EFR6758
Megasquirt MS2
440 wHp
Corsa
GMF1 1.8 16V Aspirado
Megasquirt MS2
109 wHp
Corsa GNV
GMF2 2.0 16V aspirado
Megasquirt MS2
119 wHp
Gol 2.1 ITB
AP 2.1 ITB aspirado
FuelTech FT500
150 wHp
Astra OPC turbo
GMF2 2.0 8V turbo APL240
Megasquirt MS2
230 wHp
BMW M3
S50B32 Stroker ITB Aspirado
Megasquirt MS3Pro Ultimate
250 wHp
Citroen VTS
XU10J4RS Aspirado
ProTune PR440
140 wHp
Corsa Turbo
C20XE Turbo
Megasquirt MS2
300 wHp
Fusca SC
Aircooled 1600 AMS500
Megasquirt MS1
Chevette Silverline
1.7 Mistoquente Roletado
Fueltech FT450
95 wHp
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CONHEÇA O DELLILO

Tuner há 13 anos, seu primeiro contato com injeções programáveis foi com uma Megasquirt MS1 B&G para seu Kadett SL 1.8. Esse foi seu laboratório de experiência e sala de estudo, e hoje conta com mais de 100 carros acertados por ele que rodam diariamente ou em competições e circuitos.

Hoje, Dellilo conta com sua própria oficina, a Stoich Automotive, que há mais de 3 anos junta a experiência e a prática adquirida nesses 13 anos acertando carros com injeções eletrônicas programáveis e realiza a entrega de diversos projetos exclusivos, tendo inclusive alguns destes publicados nas mídias como Flatout e Acelerados.