PROCESSO DE ACERTO DE INJEÇÕES ELETRÔNICAS

Tenha o passo a passo que uso para acertar os carros de rua e de circuito que vem aqui na Stoich.

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O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O processo está descrito como um passo a passo que uso para acertar os carros que vem para a oficina e está dividido em: Primeiros Ajustes, Primeira Volta e Refino no Dinamômetro.

Primeiros ajustes antes de colocar o carro em movimento

Aqui o foco é testar os componentes, fazer o motor ligar, acertar algumas funções para o motor se manter ligado e ajustar a base do mapa de VE.

Primeira volta de acerto e dirigibilidade na rua

Na primeira volta você consegue refinar o mapa de VE em baixas rotações, baixas cargas, variação dos valores de sonda, correções, entre outra funções.

Refinamento do acerto no dinamômetro

Usando o ambiente controlado do dinamômetro temos alguns passos para refinar o que já foi feito na rua e ainda extrair a máxima performance do motor. Aqui fazemos o ajuste da curva de avanço, VE e pressão de turbo e assim controlar a curva de torque do motor.

conheça o dellilo

Rafael Dellilo é formado em engenharia eletrotécnica e trabalhou por mais de 10 anos em uma multinacional de grande porte com foco em elétrica industrial. A paixão por carros e preparação de motores sempre existiu.

Seu primeiro contato com uma ECU programável se deu em 2009 quando, logo após se formar, comprou uma Megasquirt MS1 B&G para equipar seu então carro de uso diário, um Kadett SL 1.8.

Este foi seu laboratório durante muitos anos, evoluindo cada vez mais na utilização dos recursos da ECU. Ao longo do percurso, o Kadett teve diversos setups, começando com o motor 1.8 original com coletor EFI, evoluindo para turbo, depois turbo com coletor MPFI e, por fim, um motor turbo 16v de 400whp. Independente do setup, o Kadett sempre manteve o mesmo comportamento de um veículo original.

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