TUNING STEPS
O GUIA DO ACERTO
ASTRA 2.0 TURBO OPC
Um evento onde vamos acertar juntos um carro turbo e controlado por uma MEGASQUIRT MS2 do zero ao dinamômetro.
Será um evento totalmente prático pra te mostrar o meu passo a passo de acerto de injeção eletrônica programável.
Um passo a passo que independe da injeção eletrônica programável que você utiliza.
28/08, 29/08 e 30/08 – ÀS 20H
100% ONLINE E GRATUITO NO YOUTUBE
EVENTO PARA QUALQUER
INJEÇÃO ELETRÔNICA PROGRAMÁVEL
VEJA O QUE TEREMOS NO
TUNING STEPS
O TUNING STEPS é um evento de 3 dias, que acontecerá nos dias
28 à 30 de Agosto às 20h, com a seguinte programação:
28/08
Primeira Partida
– Apresentação do Astra e do kit OPC;
– Testes antes da primeira partida.
29/08
Acerto
na rua
– Testes fundamentais antes do primeiro acerto;
– Fazendo o Acerto do carro na rua.
30/08
Acerto no Dinamômetro
– Procedimentos no dinamômetro;
– Refino do Acerto no dinamômetro;
– Aferição da Potência.
28, 29 e 30 de Agosto – ÀS 20H
100% ONLINE E GRATUITO NO YOUTUBE.
QUEM É RAFAEL DELLILO?
O primeiro contato de Rafael Dellilo com uma ECU programável se deu em 2009 quando, logo após se formar no curso de engenharia, comprou uma Megasquirt MS1 B&G para equipar seu então carro de uso diário, um Kadett SL 1.8. Utilizado para trabalho e lazer, o Kadett rodava ao menos 50 quilômetros diariamente pelo trânsito de São Paulo, exigindo baixo consumo de combustível, boa dirigibilidade e preocupação com emissão de poluentes (devido à inspeção de emissões que ocorria em São Paulo na época, a CONTROLAR).
O Kadett foi seu laboratório durante muitos anos, evoluindo cada vez mais na utilização dos recursos da ECU. Ao longo do percurso, o Kadett teve diversos setups, começando com o motor 1.8 original com coletor EFI, evoluindo para turbo, depois turbo com coletor MPFI e, por fim, um motor turbo 16v de 400whp. Independente do setup, o Kadett sempre manteve o mesmo comportamento de veículo original.
Acertar somente o Kadett já não era o bastante, então começou a acertar os carros dos amigos para aprender mais com motores diversos. Os amigos satisfeitos levaram a notícia a outros amigos, até se tornar frequente que preparadores solicitassem assessoria para obter um nível maior de refinamento para seus clientes.
Hoje Dellilo conta com sua própria oficina, a Stoich Automotive, que há três anos realiza a entrega de vários projetos exclusivos, tendo inclusive alguns deles publicados nas mídias como Flatout e Acelerados.