MINHA HISTÓRIA
Sou formado em engenharia eletrotécnica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e trabalhei por mais de 10 anos em uma multinacional de grande porte com foco em elétrica industrial.
Porém, a paixão por carros e preparação de motores sempre existiu. E essa história começa em 2004, pouco antes de completar 18 anos, comprei o Kadett SL 1.8, 1993.
Meu primeiro contato com uma ECU programável foi em 2009 quando, logo após me formar na Mauá, comprei uma Megasquirt MS1 B&G para equipar o Kadett, meu então carro de uso diário.
Utilizado para trabalho e lazer, o Kadett rodava ao menos 50 quilômetros diariamente pelo trânsito de SP, o que exigia baixo consumo de combustível, boa dirigibilidade e preocupação com emissão de poluentes (por conta da CONTROLAR).
(trocar por foto acertando o Kadett)
Mas o começo não foi fácil. Ao instalar a MS1 no Kadett, mesmo com todas as ligações elétricas corretas, o pouco conhecimento sobre acerto fez com que eu piorasse a dirigibildade do Kadett. Foram, pelo menos, 6 meses até que o acerto deixasse o carro andável.
Sempre pesquisando nos fóruns internacionais da Megasquirt, lendo o manual e procurando informações em sites gringos, já que praticamente não existia material sobre acerto dessas injeções aqui antes.
O Kadett foi meu laboratório durante muitos anos, evoluindo cada vez mais na utilização dos recursos da ECU. Ao longo do percurso, o Kadett teve diversos setups, começando com o motor 1.8 original com coletor EFI, evoluindo para turbo, depois turbo com coletor MPFI e, por fim, um motor turbo 16v de 400whp. Independente do setup, o Kadett sempre manteve o mesmo comportamento de um veiculo original.
Acertar somente o Kadett já não era o bastante, então comecei a acertar os carros dos amigos para aprender mais com motores, injeções, setups diversos.
Os amigos satisfeitos levaram a noticia à outros amigos, até se tornar frequente que preparadores solicitassem assessoria para obter um nível maior de refinamento para seus clientes.
Aqui poderia contar um pouco de como conheceu o Daniel e acabou participando do projeto da Malbina.
Aqui falar de como conheceu o Juliano e da participação no Flatout Midnight.
Hoje, tenho minha própria oficina, a Stoich Automotive, que há mais de um ano realiza a entrega de vários projetos exclusivos. Fazemos todo o projeto, de instalação, elétrica, dimensionamento de componentes e o acerto de qualquer injeção, em qualquer carro e em qualquer motor.